Transparent Inglês
Menu
Search

Os dedos da mão em inglês Posted by on Jul 21, 2011 in Iniciante

Em inglês, os nomes para os cinco dedos são:

1. The thumb, do inglês arcaico thuma, “grosso”, “inchado” – o polegar, em português.

2. The first finger, ou the forefinger, ou the index finger, porque é usado para indicar, como em português, o indicador.

3. O dedo médio é the middle finger, ou the long finger, porque éo mais comprido, portanto o mais apropriado para fazer aquele gesto vulgar, em inglês chamado to give someone the finger.

4. Em inglês, também o dedo anular é o dedo onde se coloca o anel, e é chamado de the ring finger. É onde se usa um anel porque os antigos acreditavam que um nervo passava desse dedo diretamente para o coração. Usa-se o anel de casamento no dedo da mão esquerda porque fica mais perto do coração do que a mão direita. Os gregos e os romanos chamavam esse dedo de “dedo médico” e o usavam para fazer misturas de remédios. Eles também acreditavam no nervo conectado ao coração e achavam que o dedo “avisaria” imediatamente ao coração no caso de qualquer contato com substâncias nocivas. Há, ainda, uma superstição que diz que se deveria usar somente o dedo anular para passar unguentos no corpo.

5. O dedo mindinho, em inglês, é the little finger ou, informalmente, pinkie, ou pinky – do holandês pink, “pequeno”. Era chamado de the ear finger, o dedo auricular, pelos anglo-saxões, porque era considerado o dedo mais apropriado para se enfiar no ouvido e retirar o cerume.

A propósito, uma outra superstição antiga diz que, cruzando os dedos, e assim fazendo o sinal-da-cruz, afasta-se o azar. Portanto é comum colocar o dedo médio em cima do indicador e falar – (keep your) fingers crossed – quando se está torcendo para que algo dê certo ou para que aconteça o melhor.

Fonte: OK – Curiosidades divertidas do inglês – Jack Scholes

Tags:
Keep learning Inglês with us!

Build vocabulary, practice pronunciation, and more with Transparent Language Online. Available anytime, anywhere, on any device.

Try it Free Find it at your Library
Share this:
Pin it

About the Author: Adir

English / Spanish teacher and translator for over 20 years. I have been blogging since 2007 and I am also a professional singer in my spare time.