Transparent Inglês
Menu
Search

O que a Aveia Quaker tem a ver com inglês? Posted by on Feb 24, 2012 in Iniciante

Quaker é a marca registrada de aveia e outros cereais. Segundo a própria Quaker Brasil, muitas pessoas daqui acham que o “senhor do chapéu” estampado nas embalagens dos produtos da Quaker é o fundador da empresa.

Na verdade, a pessoa retratada é um quaker, seguidor da religião dos quakers nos Estados Unidos do século XVII.

O nome verdadeiro da religião é Society of Friends (Sociedade de Amigos), mas eles foram mais conhecidos por um hábito convencional que lhes deu seu nome mais popular. Quaker vem do verbo to quake, que significa tremer. (Terremoto é earthquake.) Parece que os seguidores da religião passavam tanto tempo rezando, e com tanta intensidade, que chegavam a tremer. Críticos da religião usam o termo quaker pejorativamente, mas or próprios integrantes sentiram o orgulho daquela característica, e como os punks, aceitaram o apelido como uma honra.

O quaker fundador foi o sapateiro George Fox que, perseguido por suas crenças, resolveu deixar a Inglaterra e ir pregar nos Estados Unidos com seus seguidores.

Dois daqueles quakers em Ohio, Henry D. Seymore e William Heston, haviam fundado uma usina chamada Quaker Mill Company, em 1877. Juntaram-se a outras duas empresas de aveia e foi criada, oficialmente, a Quaker Oats Company.

Escolheram a figura de um quaker, em seu traje típico, como símbolo de seu produto, pois os quakers tinham fama de serem pessoas que valorizavam as coisas naturais e saudáveis.

Fonte: Inglês Made in Brasil (Ron Martinez – Editora Campus)

Tenha um ótimo fim de semana!

Tags:
Keep learning Inglês with us!

Build vocabulary, practice pronunciation, and more with Transparent Language Online. Available anytime, anywhere, on any device.

Try it Free Find it at your Library
Share this:
Pin it

About the Author: Adir

English / Spanish teacher and translator for over 20 years. I have been blogging since 2007 and I am also a professional singer in my spare time.


Comments:

  1. Samuel Silva:

    As usual, Adir, you give us good contents.

    Peace,
    Samuel

  2. Neide:

    Very interesting comments! I did not know about that. Thanks

  3. Lili:

    Nossa, eu como aveia “Quaker” desde criança e também acostumei meus filhos a isso, mas jamais pensei que tivesse esse significado. Ótima informação e curiosidade!
    Um abraço.

  4. Silvina Leal Miyata:

    Eu já conhecia a história contada pela excelente Profa. Constança da Uerj, curso de Geografia, disciplina Geografia Regional.

  5. Silvina Leal Miyata:

    Eu já conhecia a história contada pela excelente Profa. Constança da Uerj, curso de Geografia, disciplina Geografia Regional.
    abraços geográficos,
    Silvina