Transparent Inglês
Menu
Search

Dicas para usar filmes na aula de inglês Posted by on Aug 13, 2012 in Iniciante

Salve!

Hoje o post é para os colegas teachers que geralmente são super ocupados e gostam de usar filmes nas suas aulas de inglês. O conteúdo está todo no site da revista Nova Escola e a introdução da reportagem está sendo usada aqui com caráter educativo, sem fins lucrativos.

Clique nos títulos para ir às dicas, ok?

Como estimular a prática do inglês no cotidiano com o filme “Melhor é Impossível”

A comédia romântica Melhor É Impossível traz grandes nomes de Hollywood, como Jack Nicholson, no papel de um homem cheio de excentricidades e pouco tolerante com as diferenças das pessoas ao seu redor, e Helen Hunt, que vive uma garçonete – ambos vencedores do Oscar por essa atuação. Racista, machista e homofóbico, o protagonista da trama acaba tendo de lidar justamente com pessoas pelas quais ele sente preconceito. A professora de inglês Karla Avanço, de Goiânia, explica que, além do vocabulário, o filme oferece uma oportunidade de incentivar a prática oral.

“Up! – Altas Aventuras”: a animação envolvente que facilita o aprendizado de novas palavras

Up! – Altas Aventuras conta a comovente história de um velhinho viúvo e um garoto carente da atenção do pai que viajam em uma casa carregada por centenas de bexigas. A dupla acaba vivendo uma aventura inesquecível na floresta tropical. O professor Leandro Serrano, que leciona inglês na escola The Best Corporation, em Bauru, a 320 quilômetros de São Paulo, explica que aproveita o filme para trabalhar expressões idiomáticas com turmas que já aprenderam verbos básicos e a estruturação-padrão de frases. Segundo ele, “como as histórias da Pixar são envolventes, isso facilita a apreensão”.

Como enriquecer o vocabulário de inglês da garotada com “O Diabo Veste Prada”

O Diabo Veste Prada é a adaptação de um livro baseado na história real de Anna Wintour, uma das editoras de moda mais poderosas do mundo. O filme conta a trajetória de uma jovem jornalista que, sonhando em entrar para o mercado editorial, vira assistente de uma chefe rigorosíssima e precisa aprender as regras do mundo da moda. “Dá para fazer um trabalho consistente de vocabulário sobre roupas, aparência, estilo e importância da moda”, recomenda a professora de inglês Karla Avanço, de Goiânia. Além disso, o filme permite trabalhar a pronúncia, pois os personagens têm diferentes sotaques.

Tags:
Keep learning Inglês with us!

Build vocabulary, practice pronunciation, and more with Transparent Language Online. Available anytime, anywhere, on any device.

Try it Free Find it at your Library
Share this:
Pin it

About the Author: Adir

English / Spanish teacher and translator for over 20 years. I have been blogging since 2007 and I am also a professional singer in my spare time.