Transparent Inglês
Menu
Search

O que é o TOEFL? Posted by on Sep 25, 2012 in Iniciante

TOEFL – SEU PASSAPORTE PARA O SUCESSO

O número de pessoas prestando o TOEFL (Test of English as a Foreign Language) está aumentando a cada dia. O TOEFL iBT (Internet Based) é atualmente a modalidade mais utilizada por estudantes de diferentes partes do mundo que pretendem estudar em universidades nos países de língua inglesa ou em países onde o inglês é utilizado como meio de comunicação durante as aulas. Existem alguns centros em algumas partes do mundo que ainda aplicam a versão do teste feita no papel (paper-based), mas a intenção é que, em breve, todos os centros apliquem apenas a versão Internet-based. A prova testa a capacidade do candidato de combinar suas habilidades de audição, fala, escrita e leitura para realizar atividades acadêmicas (skills integration).

Mais de 8.500 faculdades, agências e outras instituições aceitam o resultado do TOEFL (TOEFL score) como prova de proficiência linguística de candidatos aos seus programs. Diferentes universidades estabelecem sua nota de corte para o TOEFL. Na versão iBT a pontuação máxima é de 120 pontos e a muitas universidades exigem pelo menos 90 pontos para o processo de admissão de candidatos internacionais. Muitas também podem aceitar a candidatura de um estudante com pontuação inferior e oferecer um programa de inglês intensivo no campus para que o candidato melhore seu nível de conhecimento.

A inscrição e pagamento (US $210,00 – no Brasil) são feitos eletronicamente através do site http://www.ets.org/toefl. Os candidatos devem fazer seu cadastro com antecedência, pois as vagas são preenchidas rapidamente.

Gilmar D. da Silva Mattos, professor e tradutor de Inglês – graduado pela UNESP-São José do Rio Preto – 1990. Professor no CCBEU – o Centro Binacional de Franca-SP desde 2003 -para vários níveis inclusive preparatórios para exames de Proficiência TOEFL e Michigan ECCE/ECPE e também Orientador Educacional para Estudos nos EUA da rede EducationUSA/CCBEUFranca.

Tags:
Keep learning Inglês with us!

Build vocabulary, practice pronunciation, and more with Transparent Language Online. Available anytime, anywhere, on any device.

Try it Free Find it at your Library
Share this:
Pin it

About the Author: Adir

English / Spanish teacher and translator for over 20 years. I have been blogging since 2007 and I am also a professional singer in my spare time.