Transparent Inglês
Menu
Search

Livros bilíngues Posted by on May 29, 2016 in Intermediário

Hey, guys! (Ei pessoal!)

Ler textos em uma foreign language (língua estrangeira) é um ótimo exercício para alcançar fluência. Logo, a literatura tem um papel significativo nesse sentido, porque ajuda no processo de enriquecimento de vocabulário e desenvolve skills (habilidades) de compreensão de leitura.

Para alguns, a leitura de livros em outro idioma pode parecer intimidador, mas talvez as edições bilíngues possam ajudar.

O post de hoje irá dar três sugestões de clássicos da literatura em língua inglesa que possuem versões bilíngues em inglês-português disponíveis no mercado. Dessa forma, fica mais fácil enfrentar a reading (leitura), já que é possível comparar os textos em ambos idiomas. I hope you enjoy it! (Espero que gostem)

Os Mortos (The Dead) – James Joyce

Embora seja conhecido como um autor denso e de difícil compreensão por livros como Ulysses, Os Mortos, do escritor irlandês James Joyce, também é considerado uma obra-prima, além de ser uma leitura bem mais simples e pleasant (agradável). Os Mortos retrata the evening (a noite) do professor Gabriel Conroy em uma Christmas party (festa de Natal) na casa de suas aunts (tias). Ao voltar para casa, o protagonista descobre um segredo sobre o (past) passado de sua wife (esposa). A história culmina na reação de Conroy a essa descoberta. O conto faz parte da coletânea Os Dublinenses, ambientada em Dublin in the beginning (no começo) do século XX e descreve the city (a cidade) com um olhar de nostalgia e afeto.

muer

O Sol e o Peixe (The Sun and the Fish) – Virginia Woolf

A author (autora) Virginia Woolf ocupa um lugar central na literatura modernista, um período literário do entre-guerras marcado pela experimentação e ruptura com a escrita tradicional.Essa seleção de ensaios da escritora inglesa explora conteúdos diversos e é dividida em three (três) temas – Life and Art (A vida e a arte), The street and the house (a Rua e a casa), The eye Eye and the mind (o Olho e a mente). A obra trabalha temas como a relação entre father and daughter (pai e filha), a arte, o cinema, a leitura, a doença, a memória, Londres, e o pensador francês Montaigne. Em um tom mais pessoal, essa compilação de narrativas poéticas traz reflexões repletas de lirismo e delicadeza.

sol

Bartleby, o Escrevente (Bartleby, the scrivener) – Herman Melville

Esse conto do autor do famoso Moby Dick, Herman Melville, narra a história de um um (lawyer) advogado na Wall Street do século XIX que está em busca de um new (novo) copista para sua firma. Ele contrata Bartleby, cuja tarefa principal é realizar cópias de documentos. O employee (empregado) se nega a cumprir ordens, e seu boss (chefe) se vê atônito e frustrado, buscando em vão entender o comportamento inusitado de seu funcionário. As atitudes de Bartleby acabam afetando everybody (todos) ao seu redor, inclusive seu próprio chefe. Esse fascinante conto tragicômico conduz o (reader) leitor pela vida burocrática de um office (escritório) nova iorquino, onde a resistência ao work (trabalho) de seu personagem central tem  intrigado o público e a crítica literária desde seu lançamento.

bartle

Todos esses livros podem ser encontrados em bookstores (livrarias) físicas e online em todos o país. Boa leitura!

A good week to all! (Uma boa semana a todos!)

Tags: , , , , , , , , , , , ,
Keep learning Inglês with us!

Build vocabulary, practice pronunciation, and more with Transparent Language Online. Available anytime, anywhere, on any device.

Try it Free Find it at your Library
Share this:
Pin it

Comments:

  1. brainiac marco:

    Thank you carol, nice tip

    • carol:

      @brainiac marco I’m glad you like it, Marco!
      You’re welcome 😀

  2. Muito bom:

    • carol:

      @Muito bom I’m glad to hear that!
      Thanks for reading our blog.