Salve!
Hoje o post é para os colegas teachers que geralmente são super ocupados e gostam de usar filmes nas suas aulas de inglês. O conteúdo está todo no site da revista Nova Escola e a introdução da reportagem está sendo usada aqui com caráter educativo, sem fins lucrativos.
Clique nos títulos para ir às dicas, ok?
Como estimular a prática do inglês no cotidiano com o filme “Melhor é Impossível”
A comédia romântica Melhor É Impossível traz grandes nomes de Hollywood, como Jack Nicholson, no papel de um homem cheio de excentricidades e pouco tolerante com as diferenças das pessoas ao seu redor, e Helen Hunt, que vive uma garçonete – ambos vencedores do Oscar por essa atuação. Racista, machista e homofóbico, o protagonista da trama acaba tendo de lidar justamente com pessoas pelas quais ele sente preconceito. A professora de inglês Karla Avanço, de Goiânia, explica que, além do vocabulário, o filme oferece uma oportunidade de incentivar a prática oral.
“Up! – Altas Aventuras”: a animação envolvente que facilita o aprendizado de novas palavras
Up! – Altas Aventuras conta a comovente história de um velhinho viúvo e um garoto carente da atenção do pai que viajam em uma casa carregada por centenas de bexigas. A dupla acaba vivendo uma aventura inesquecível na floresta tropical. O professor Leandro Serrano, que leciona inglês na escola The Best Corporation, em Bauru, a 320 quilômetros de São Paulo, explica que aproveita o filme para trabalhar expressões idiomáticas com turmas que já aprenderam verbos básicos e a estruturação-padrão de frases. Segundo ele, “como as histórias da Pixar são envolventes, isso facilita a apreensão”.
Como enriquecer o vocabulário de inglês da garotada com “O Diabo Veste Prada”
O Diabo Veste Prada é a adaptação de um livro baseado na história real de Anna Wintour, uma das editoras de moda mais poderosas do mundo. O filme conta a trajetória de uma jovem jornalista que, sonhando em entrar para o mercado editorial, vira assistente de uma chefe rigorosíssima e precisa aprender as regras do mundo da moda. “Dá para fazer um trabalho consistente de vocabulário sobre roupas, aparência, estilo e importância da moda”, recomenda a professora de inglês Karla Avanço, de Goiânia. Além disso, o filme permite trabalhar a pronúncia, pois os personagens têm diferentes sotaques.