Transparent Inglês
Menu
Search

Quadrinhos em inglês – Dilbert Posted by on Aug 10, 2018 in Intermediário

[Comic strips in English]

Good morning, readers! Bom dia, leitores!

Seja em jornais, revistas ou na internet, a verdade é que a maioria de nós adora ler comic strips (tirinhas). Elas são divertidas, engraçadas e curtas, o que contribui para uma ótima experiência de leitura. Ler comic strips em uma língua estrangeira pode ser uma maneira muito agradável de aprender, além de nos ensinar muito sobre os aspectos culturais e o senso de humor de um país. Então, hoje vamos nos aprofundar no mundo do cartunista americano Scott Adams e sua divertida série Dilbert. Primeiro, vamos ler um pouco sobre o autor e seus projetos:

O autor | The author

Scott Adams começou sua career (carreira) trabalhando na área de administração, quando ele passou a escrever, em seu tempo livre, tirinhas que retratavam e satirizavam o mundo dos negócios, abordando a convivência no work ambiente de trabalho de forma cômica e sarcástica. Adams se inspirava nas figuras e colegas que conheceu durante esse tempo para criar suas situações e personagens. A tirinha se popularizou durante um período atravessado pelo desemprego nos Estados Unidos, até que o autor passou a se dedicar exclusivamente ao ofício de cartunista.

Keywords | Palavras-chave: corporations (corporações), companies (empresas), business (negócios), office (escritório), management (gerência), work environment (ambiente de trabalho), chefe (boss)

How about you see it for yourself? I have made a selection of ten Scott Adams’s comic strips and translated them so you can enjoy youselves and practice your reading skills!

Todas as tirinhas abaixo foram retiradas de seu website, que pode ser acessado abaixo para mais conteúdo: http://dilbert.com/

  • “Não existe nenhuma verdade no rumor de que a gerência esteja pensando em reorganizar o departamento”/ “Mas a reorganização seria obviamente a decisão esperta a se tomar”/ “Então por que você não está considerando?” “É exatamente por isso que ninguém gosta de você”

  • “Eu trabalho com empreiteiro aqui há mais de um ano. Talvez você devesse simplesmente me contratar”/ “Quem é você? Nem sabia que eu estava te pagando”/ “Talvez a gente possa só fingir que essa conversa nunca aconteceu” “Parece a melhor opção”

  • “Não sinto que meu trabalho esteja me ajudando a alcançar meu potencial humano”/ “Nós só pagamos vocês porque macacos são difíceis de treinar e robôs são caros”/ “Talvez eu só fique brincando com meu telefone e fingindo trabalhar”/ “Foi por isso que o macaco foi demitido”

  • “Existem muitas razões para o meu projeto estar atrasado e acima do orçamento” / “Alguma dessas razões não envolve sua incompetência e preguiça?”/ “Acho que a melhor jogada aqui é ficar ofendido com a pergunta”

  • “Qual é a chave do sucesso?” “Trabalhar duro!”/ “É coincidência que seu conselho para mim corresponde ao seu próprio interesse?”/ “Meu outro conselho é nunca questionar a autoridade”

  • “Toda vez que eu peço conselhos profissionais para uma pessoa bem-sucedida, eu recebo respostas diferentes”/ “Meu plano para o sucesso é atrair meu chefe para um acidente fatal e roubar a identidade dele”/ “Não estou pedindo conselhos a pessoas mal-sucedidas” “É assim que você fala com sua futura chefe?”

  • “Você pode ser meu mentor em como ser bem-sucedido?”/ “Sua melhor estratégia é uma combinação entre mentir e ser parente de pessoas ricas”/ “Qual é a segunda melhor estratégia?” “Crime é a segunda. Ganhar na loteria é a terceira”

  • “Wally, como você se mantém feliz enquanto todos nós estamos estressados?” / “É fácil. Ao invés de discutir com idiotas, eu finjo que concordo com eles para me deixarem em paz”/ “Parece arriscado” “Sim, eu concordo”

  • “O que todos acham da minha ideia?” / “Eu sugeri a mesma coisa semana passada e você disse que era péssima”/ “Sua ideia era completamente diferente porque era você que levava crédito”

  • “O palestrante motivacional que você contratou é ótimo!”/ “Nós todos decidimos pedir demissão para nos tornarmos palestrantes motivacionais”/ “Ele tinha que fazer vocês trabalharem mais” “Você queria que ele nos motivasse a ser burros?”

Hope you enjoyed it!

Tags: , , , , ,
Keep learning Inglês with us!

Build vocabulary, practice pronunciation, and more with Transparent Language Online. Available anytime, anywhere, on any device.

Try it Free Find it at your Library
Share this:
Pin it

Comments:

  1. Vanessa Dias:

    Muito legal! Amei!
    Obrigada!

    • carol:

      @Vanessa Dias That’s nice to hear, Vanessa!
      Thanks for reading our blog 🙂