LearnEnglishwith Us!

Start Learning!

Transparent Inglês

A Páscoa, em inglês (Easter) Posted by on Apr 2, 2010 in Iniciante

No Brasil, por sermos um país de maioria católica, a Semana Santa (The Holy Week) é muito importante culturalmente pois temos o feriado da Sexta-Feira Santa (Holy Friday ou Good Friday).

O termo Semana Santa vem do latim e do grego (Hebdomas Sancta ou Hebdomas Maior, “Semana Maior”, em grego Μεγάλη Εβδομάδα) e é a última semana da Quaresma (Lent). A Semana Santa começa no Domingo de Ramos (Palm Sunday) e termina no Domingo de Páscoa (Easter Sunday) e celebra a última semana de vida terrestre (earthly life) de Jesus antes de sua morte da Sexta-Feira Santa (Good Friday) e sua ressurreição no Domingo de Páscoa.

Nos países de língua inglesa, as crianças pintam os ovos de páscoa (Easter eggs), nem sempre de chocolates, e seus pais os escondem para que elas possam procurá-los no domingo de Páscoa de manhã. Da mesma forma que no Natal, os pais dizem aos filhos que o Coelhinho da Páscoa (Easter Bunny) deixou os ovos de chocolate ou coelhinhos e pintinhos feitos de marshmellos, chamados de Peeps, para que eles os procurassem.

Muitas familias fazem um Sunday roast (assado de domingo) com carneiro e depois comem pães e bolos típicos da Páscoa, como o Simnel cake, que é um bolo de frutas com onze bolas de marzipã (um tipo de pasta de avelã), que representam os onze apóstolos.

Independente de religões ou crenças, a Páscoa vem nos lembrar de como nossa fé (faith) em Deus, ou algum outro Espírito Superior, nos ajuda a conquistar metas e passar obstáculos e mais que tudo, termos fé e acreditarmos em nós mesmos.

Nós, da Transparent Language, desejamos a todos vocês, nossos queridos leitores, um feriado cheio de bençãos com seus amigos e familias.

Deixamos um abraço grande e HAPPY EASTER!

Tags:
Share this:
Pin it

Comments:

  1. Carmem Regina de Ávila Mendes:

    Obrigada Adir por postar esse vídeo com essa música maravilhosa de Keith Green,eu não o conhecia e nem as suas músicas.
    Fiquei maravilhada com a letra e com a melodia,então fui buscar mais outras músicas dele e a sua biografia.
    Como cristã evangélica,dou muito valor à boa música gospel.Sem falar que aprenderei muito de inglês também.
    God bless you.
    Carmem


Leave a comment: