Transparent Inglês
Menu
Search

A Páscoa, em inglês (Easter) Posted by on Apr 2, 2010 in Iniciante

No Brasil, por sermos um país de maioria católica, a Semana Santa (The Holy Week) é muito importante culturalmente pois temos o feriado da Sexta-Feira Santa (Holy Friday ou Good Friday).

O termo Semana Santa vem do latim e do grego (Hebdomas Sancta ou Hebdomas Maior, “Semana Maior”, em grego Μεγάλη Εβδομάδα) e é a última semana da Quaresma (Lent). A Semana Santa começa no Domingo de Ramos (Palm Sunday) e termina no Domingo de Páscoa (Easter Sunday) e celebra a última semana de vida terrestre (earthly life) de Jesus antes de sua morte da Sexta-Feira Santa (Good Friday) e sua ressurreição no Domingo de Páscoa.

Nos países de língua inglesa, as crianças pintam os ovos de páscoa (Easter eggs), nem sempre de chocolates, e seus pais os escondem para que elas possam procurá-los no domingo de Páscoa de manhã. Da mesma forma que no Natal, os pais dizem aos filhos que o Coelhinho da Páscoa (Easter Bunny) deixou os ovos de chocolate ou coelhinhos e pintinhos feitos de marshmellos, chamados de Peeps, para que eles os procurassem.

Muitas familias fazem um Sunday roast (assado de domingo) com carneiro e depois comem pães e bolos típicos da Páscoa, como o Simnel cake, que é um bolo de frutas com onze bolas de marzipã (um tipo de pasta de avelã), que representam os onze apóstolos.

Independente de religões ou crenças, a Páscoa vem nos lembrar de como nossa fé (faith) em Deus, ou algum outro Espírito Superior, nos ajuda a conquistar metas e passar obstáculos e mais que tudo, termos fé e acreditarmos em nós mesmos.

Nós, da Transparent Language, desejamos a todos vocês, nossos queridos leitores, um feriado cheio de bençãos com seus amigos e familias.

Deixamos um abraço grande e HAPPY EASTER!

Tags:
Keep learning Inglês with us!

Build vocabulary, practice pronunciation, and more with Transparent Language Online. Available anytime, anywhere, on any device.

Try it Free Find it at your Library
Share this:
Pin it

About the Author: Adir

English / Spanish teacher and translator for over 20 years. I have been blogging since 2007 and I am also a professional singer in my spare time.


Comments:

  1. Carmem Regina de Ávila Mendes:

    Obrigada Adir por postar esse vídeo com essa música maravilhosa de Keith Green,eu não o conhecia e nem as suas músicas.
    Fiquei maravilhada com a letra e com a melodia,então fui buscar mais outras músicas dele e a sua biografia.
    Como cristã evangélica,dou muito valor à boa música gospel.Sem falar que aprenderei muito de inglês também.
    God bless you.
    Carmem