Transparent Inglês
Menu
Search

Thanksgiving – Dia de Ação de Graças Posted by on Nov 26, 2009 in Iniciante

Hoje é dia de Ação de Graças (Thanksgiving) nos Estados Unidos. Os americanos hoje agradecem às bençãos e coisas boas que aconteceram neste ano e também já se preparam para as festividades de fim de ano (Holiday Season).

A origem do Dia de Ações de Graças começou em New England, pelos colonos ingleses (settlers) em 1621 (um ano depois de sua chegada). Após um inverno rigoroso e colheiras não muito proveitosas, em 1621 eles tiveram uma ótima colheita de milho e por ordem do governador, os colonos e indígenas (cerca de 90) na época. Os índígenas ensinaram os colonos a pescar e a cultivar milho, entre outras coisas.

O feriado de Thanksgiving só foi instituído oficialmente por Abraham Lincoln em 1863, quando declarou que toda quarta quinta-feira de novembro seria celebrado tal feriado. No Canadá ele é celebrado na segunda segunda-feira do mês de outubro.

O dia de Ação de Graças é celebrado com muita comida, como peru assado (o feriado também é chamado de Turkey Day por alguns), purê de batata com gravy (molho feito com caldo de carne), batata-doce, molho de cranberry, milho verde e para sobremesa torta de abóbora.

Depois do grande almoço (servido entre 3 e 6 da tarde), há um grande jogo de futebol americano e há um feriado prolongado, de quinta-feira a domingo.

Atualmente, os menos afortunados também celebram seu dia de Ação de Graças com atitudes solidárias como food drives e distribuição de Thanksgiving packages, com comida e sobremesa.

Em Nova Iorque, há a Thanksgiving Parade, transmitida pela NBC, com bandas marciais e balões com personagens de desenhos animados e celebridades. A sexta-feira após o Thanksgiving é chamada de Black Friday, que é quando começa a temporada de compras para o Natal.

And you, what are you thankful for? Deixe seus comentários e Happy Thanksgiving!

Tags:
Keep learning Inglês with us!

Build vocabulary, practice pronunciation, and more with Transparent Language Online. Available anytime, anywhere, on any device.

Try it Free Find it at your Library
Share this:
Pin it

About the Author: Adir

English / Spanish teacher and translator for over 20 years. I have been blogging since 2007 and I am also a professional singer in my spare time.


Comments:

  1. Luannah:

    I thought the text was in English???

  2. Adir:

    Oi Luannah, este texto é de 2009, os deste ano são em inglês!