Menu
Search

A origem da palavra “spam” Posted by on Dec 25, 2011 in Iniciante

Spam é uma mensagem eletrônica indesejada. A palavra spam foi inventada na década de 1930 para designar um novo produto – um tipo de apresuntado em lata. Veio das palavras sp(iced h)am – ou seja, “presunto temperado”. Na década de 1990, essa mesma palavra foi adotada para indicar aqueles e-mails que infernizam a vida de milhões de pessoas.

São mensagens, geralmente publicitárias, que o internauta recebe sem ter dado autorização para que uma empresa desconhecida entupa sua caixa postal com propaganda. As pessoas que mandam as mensagens são chamadas de spammers, o procedimento é spamming e o adjetivo usado é spammy.

O uso da palavra spam, na linguagem da Internet, vem de um sketch de um programa de televisão de 1970, do grupo de comediantes britânicos Monty Python. A cena se passa em um restaurante popular e a garçonete descreve para dois fregueses sentados a uma mesa os pratos disponíveis. A variedade culinária depende cada vez mais do spam:

“Well, there’s egg and bacon; egg sausage and bacon; egg and spam; egg bacon and spam; egg bacon sausage and spam; spam bacon sausage and spam; spam egg spam spam bacon and spam; spam sausage spam spam bacon spam tomato and spam…?”

Veja abaixo o vídeo legendado. Clique aqui para ler o roteiro do vídeo em inglês.

See you next time!

Tags: ,
Keep learning Inglês with us!

Build vocabulary, practice pronunciation, and more with Transparent Language Online. Available anytime, anywhere, on any device.

Try it Free Find it at your Library
Share this:
Pin it