Transparent Inglês
Menu
Search

Micos de inglês: Você está trabalhando? Posted by on Sep 6, 2013 in Iniciante

Hello, there!

Fechamos a semana com mais um mico que a galera paga quando vai falar inglês. Check it out!

Você está trabalhando?

Há alguns anos, consegui um emprego em uma empresa com sede em Houston, no Texas. Logo no meu primeiro dia de trabalho, fui a um restaurante próximo à empresa para almoçar. Confesso que ainda não me sentia totalmente segura no inglês. Eu tinha medo de passar vergonha por não saber me comunicar, mas não tinha outro jeito, eu não iria morrer de fome!

Criei coragem, fiz o pedido, o garçom me entendeu e trouxe o prato certinho, exatamente como eu havia pedido. Quando já estava terminando de comer, o simpático garçom passa pela minha mesa e pergunta:

Still working on it? [Terminou?; Ainda está trabalhando nisso? (lit.)]

Sem entender o porquê da pergunta e um tanto na defensiva, respondi:

Why do you ask? Yes, I have a job! [Por que você está perguntando? Estou empregada!]

Pensei que ele estivesse duvidando se eu iria pagar a conta ou não. Ele deu um sorriso e gentilmente me explicou que só queria saber se eu já havia terminado de comer para poder recolher o prato. Vivendo e aprendendo!

Moral da História

Quando você ouvir uma frase ou palavra que, a princípio, parece absurda para aquele contexto, lembre-se de que, como no caso acima, pode se tratar de expressão que você ainda não conhece. Nunca tenha receio de perguntar ou de pedir esclarecimento. Não tenha medo de dizer que não entendeu. Muitos mal-entendidos em língua estrangeira acontecem porque as pessoas têm vergonha de dizer que não entenderam algo. Acabam dizendo “sim” nas horas em que um “não” teria sido a resposta ideal.

Quem acha que vai aprender uma língua estrangeira e não vai enfrentar nenhuma saia justa, vive uma grande ilusão. Sem pagar uns micos de vez em quando, ninguém chega lá. O importante é não estressar!

Fonte: Aprenda Inglês com Humor – Micos que Você Não Pode Pagar, de Ulisses Wehby de Carvalho. Compre aqui.

Tags:
Keep learning Inglês with us!

Build vocabulary, practice pronunciation, and more with Transparent Language Online. Available anytime, anywhere, on any device.

Try it Free Find it at your Library
Share this:
Pin it

About the Author: Adir

English / Spanish teacher and translator for over 20 years. I have been blogging since 2007 and I am also a professional singer in my spare time.


Comments:

  1. diego:

    Valeu! belo site!