Transparent Inglês
Menu
Search

Como aprendi inglês, por Danilo Bueno Pereira Posted by on Jan 23, 2011 in Iniciante

Hey, there! Hoje nosso post é do Danilo Bueno Pereira, 28, leitor do blog e arte finalista da Marpe Relevos, em Ribeirão Preto. Ele divide com a gente sua experiência ao aprender inglês quando adolescente e agora na vida adulta.

Neste post quero compartilhar com você leitor do Transparent Inglês, a minha história com a língua inglesa. Ela começou quando eu tinha por volta de 15 anos. Eu, meu irmão e um amigo nosso nos matriculamos em uma escola de idiomas. Naquela época, eu não era um aluno muito dedicado. Eu me “encontrava” com a língua inglesa uma vez por semana, aos sábados. Um pouco antes de ir para a escola eu fazia os homeworks e workbooks.

Continuei nesta rotina por 2 anos e meio. Parei quando entrei no nível Avançado, (pelo menos era o livro que eu iria usar) e aos poucos fui perdendo contato com a língua inglesa. Depois de quase 10 anos, decidi voltar a estudar o idioma, fiz um teste classificatório e foi re-colocado no nível básico. Eu usei isto como combustível, como o motivador que eu precisava para aprender o idioma.

Nesta segunda tentativa de aprender o idioma não me limitei apenas em assistir aulas, procurei participar ao máximo das aulas, comecei a locar livros na biblioteca da escola, ver filmes com legendas, pesquisar na internet por sites, blogs, e tudo o que me ajudasse a dar um “up” no meu inglês, e foi em uma destas pesquisas na internet que conheci o Transparent Inglês. A minha “volta aos estudos” não foi tão fácil, pois para ler um livro eu precisei ter sempre um dicionário do lado, quando estava assistindo filmes/seriados muitas das conversas eu não entendia, mas com o passar do tempo, muita pratica e persistência, tudo foi ficando mais fácil.

Depois de 3 anos estudando o idioma pra valer, estou colhendo os frutos, já consigo ler livros sem ter que ficar com o dicionário do lado, consigo assistir filmes e seriados. No meu trabalho estou usando o meu conhecimento para negociar com fornecedores internacionais.

Após tudo isso eu aprendi uma lição, estudar um idioma é algo que não tem dia para terminar, sempre teremos que aprender algo novo.

Tags:
Keep learning Inglês with us!

Build vocabulary, practice pronunciation, and more with Transparent Language Online. Available anytime, anywhere, on any device.

Try it Free Find it at your Library
Share this:
Pin it

About the Author: Adir

English / Spanish teacher and translator for over 20 years. I have been blogging since 2007 and I am also a professional singer in my spare time.


Comments:

  1. Guilherme:

    Sua trajetória é bem parecida com a minha no começo…pena que só a 1 ano e meio que me toquei que se eu quero realmente aprender, não posso me limitar a estudar inglês 1 vez por semana.

    Essa é a dica que dou a todos, esteja sempre “estudando” inglês.

    Grande abraço.

  2. Guilherme:

    Ops, esqueci de comentar, mas também sou de Ribeirão Preto. =D

    • Adir:

      @Guilherme Viu, só Guilherme? Seu conterrâneo colaborando com a gente aqui! Obrigado pela visita.

  3. MARIA SUENEIDE:

    Linda historia realmente no meu trabalho monografico constatei que para aprender o inglês realmente tem que partir de todas essas colocações que você ressaltou! História linda. Parabéns!