Transparent Inglês
Menu
Search

O que significa “bucket list”? Posted by on Mar 4, 2013 in Iniciante

Fonte: Office BR - http://ow.ly/iiLMP

O termo bucket list tem da expressão to kick the bucket, que em português corresponde a “bater as botas”. To kick the bucket se refere ao fato de a pessoa estar com a corda no pescoço, em cima de um balde (bucket) e daí ela chuta o balde (kick the bucket) para se enforcar.

Uma bucket list é uma lista de coisas para você fazer antes de kick the bucket, antes de morrer, suas esperanças, objetivos e sonhos na sua vida. Fazer uma bucket list pode dar direção na sua vida e um sentido claro do que você espera alcançar no seu tempo aqui na Terra.

Algumas coisas que as pessoas colocam na sua bucket list:

– go skydiving
– learn a language
– live in another country
– get married
– buy a house
– run a marathon

entre outras coisas. E no quesito “viajar pelo mundo”, uma agência de viagens chamada My Destination lançou um concurso chamado The Biggest Baddest Bucket List. Qualquer um pode entrar e o participante precisa fazer três coisas:

– fazer um vídeo (de 3 minutos ou menos) apresentando um lugar que você conhece bem
– escrever um conto de viagem (200-500 palavras) sobre qualquer experiência de viagem que você queira ressaltar
– incluir 3 fotos suas sobre o seu conto de viagem

Você coloca todas essas informações no site e usa a mídia social para ganhar votos. Os dez finalistas vão para o Reino Unido por uma semana para viajar e dar entrevistas. O vencedor ganha uma viagem de 6 meses ao redor do mundo inteiramente grátis e só tem que registrar a viagem através das várias redes sociais e também fazer artigos e vídeos. Nada mal, né?

Meu colega Sasha fez um vídeo para concorrer também, check it out!

Clique na figura abaixo para votar no Sasha!

Vote for me

Tenham uma ótima semana!

Tags: ,
Keep learning Inglês with us!

Build vocabulary, practice pronunciation, and more with Transparent Language Online. Available anytime, anywhere, on any device.

Try it Free Find it at your Library
Share this:
Pin it

About the Author: Adir

English / Spanish teacher and translator for over 20 years. I have been blogging since 2007 and I am also a professional singer in my spare time.