O termo bucket list tem da expressão to kick the bucket, que em português corresponde a “bater as botas”. To kick the bucket se refere ao fato de a pessoa estar com a corda no pescoço, em cima de um balde (bucket) e daí ela chuta o balde (kick the bucket) para se enforcar.
Uma bucket list é uma lista de coisas para você fazer antes de kick the bucket, antes de morrer, suas esperanças, objetivos e sonhos na sua vida. Fazer uma bucket list pode dar direção na sua vida e um sentido claro do que você espera alcançar no seu tempo aqui na Terra.
Algumas coisas que as pessoas colocam na sua bucket list:
– go skydiving – learn a language – live in another country – get married – buy a house – run a marathon
entre outras coisas. E no quesito “viajar pelo mundo”, uma agência de viagens chamada My Destination lançou um concurso chamado The Biggest Baddest Bucket List. Qualquer um pode entrar e o participante precisa fazer três coisas:
– fazer um vídeo (de 3 minutos ou menos) apresentando um lugar que você conhece bem – escrever um conto de viagem (200-500 palavras) sobre qualquer experiência de viagem que você queira ressaltar – incluir 3 fotos suas sobre o seu conto de viagem
Você coloca todas essas informações no site e usa a mídia social para ganhar votos. Os dez finalistas vão para o Reino Unido por uma semana para viajar e dar entrevistas. O vencedor ganha uma viagem de 6 meses ao redor do mundo inteiramente grátis e só tem que registrar a viagem através das várias redes sociais e também fazer artigos e vídeos. Nada mal, né?
Meu colega Sasha fez um vídeo para concorrer também, check it out!