LearnEnglishwith Us!

Start Learning!

Transparent Inglês

[2017 Retrospective] – Part II Posted by on Jan 31, 2018 in Iniciante, Uncategorized

Hello, readers! Olá, leitores!

Vamos prosseguir com a segunda parte de nossa 2017 retrospective!

Donald Trump

President Donald Trump
(photo by Gage Skidmore from Peoria, AZ, United States of America (Donald Trump) [CC BY-SA 2.0 (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0)], via Wikimedia Commons)

Para quem acha que a politics (política) brasileira anda complicada, sempre teremos o exemplo do líder americano Donald Trump para provar que tudo pode se complicar mais. O temperamental e provocador presidente, elected (eleito) em 2016, completou um ano no government (governo) em um mandato repleto de declarações controversas e decisões amplamente criticadas pela mídia. Alegações contra o ex-presidente Obama, postagens desbocadas no Twitter, comentários xenófobos contra imigrantes, promessas de muro na fronteira com o México, ataques militares à Síria, tensões com a Coréia do Norte, o reconhecimento de Jerusalém como a capital de Israel entre muitos outros episódios polêmicos marcaram o primeiro ano de Trump no poder. Nota-se que administração do 45º presidente dos Estados Unidos não se restringe só ao país norte-americano, refletindo globalmente e afetando a todos. A postura do governante faz com que o ano de 2018 não seja easy (fácil) de antecipar, mas sabemos que Trump não deixará de nos surpreender com seu comportamento imprevisível e combativo.  

Natural Disasters – Desastres naturais

Hurricane Irma (by Antti Lipponen under CC BY 2.0)

Para a tristeza de todos, 2017 também se viu confrontado com as forces of nature (forças da natureza). A catástrofe causada por hurricanes (furacões) e storms (tempestades) em todo mundo trouxe danos materiais inestimáveis, além de deixar centenas feridos e tirar vidas. Nos Estados Unidos o furacão Harvey, com seus ventos de mais de two hundred (200) km por hora e chuva torrencial, paralisou a cidade de Houston, no Texas. Já o furacão O ciclone tropical foi um dos mais devastadores de que se tem notícia, atingindo o Caribe, o Golfo do México e o sudeste dos EUA. Irma foi um dos mais fortes fenômenos do Atlântico, deixando atrás de si um rastro de destruction (destruição). Com o impacto da passagem do furacão, esforços não estão sendo medidos para prestar assistência à áreas atingidas e ajudar na recuperação dos danos provocados, para que essas cidades possam se reerguer e começar de novo.

Oscars

A equipe de Moonlight (photo by Disney ABC)

A premiação do Oscar se aproxima, prometendo muito glamour, espetáculo e controvérsia. Mas será difficult (difícil) superar as gafes do ano passado. Para quem não se lembra, durante o momento de revelação do winner (vencedor), o queridinho La La Land ganhou o troféu by mistake (por engano) e foi anunciado ao invés de Moonlight. O lendário par de atores Faye Dunaway e Warren Beatty, stars (estrelas) do filme Bonnie e Clyde subiu ao palco na noite da cerimônia para divulgar o almejado Oscar de best picture (melhor filme). Seja por um golpe do destino ou incompetência de algum membro da equipe, os atores receberam envelopes trocados, e por pouco o filme de Damien Chazelle ganha seu sixth (sexto) prêmio da noite. A mixup (confusão) foi corrigida a tempo, e a equipe de Moonlight, de Barry Jenkins foi chamada a receber o award (prêmio) tão merecido. É quase impossível acreditar que um evento desse porte seja capaz de cometer um mistake (erro) tão bobo. Ao mesmo tempo, é impossível acreditar que um evento desse porta possa transcorrer sem nenhuma polêmica! Aguardemos this year (esse ano!)

 

Have a great year! Tenham um bom ano!

Tags: , , ,
Share this:
Pin it