Transparent Inglês
Menu
Search

O que as pessoas mais buscaram no Google em inglês em 2021? Posted by on Dec 30, 2021 in Avançado, Iniciante, Intermediário

Hi, everybody! Hora de bid farewell (se despedir) dos problemas de 2021 e dar as boas-vindas ao novo ano! Seja o que for que o futuro nos reserva, é sempre útil refletir sobre o que aconteceu. Did you spend a lot of time online this year?

What did people google the most this year? (Image by Kirill Averianov from Pixabay)

Com a maioria dos países ainda em transição para novos níveis de normalidade com o surgimento das vacinas contra a Covid-19, a maioria de nós ainda passou muito mais tempo em casa do que o normal (e muito mais horas navegando na internet). Uma das atividades online mais comuns são as web searches (pesquisas na web). Em média, com que frequência você pesquisa coisas no Google?

O post de hoje é baseado no Google’s yearly report on search trends (relatório anual do Google sobre tendências de pesquisa). Todos os anos, a gigante da tecnologia atualiza sua página “A Year in Search”, compilando os termos e frases mais populares dos últimos 12 meses worldwide (em todo o mundo). Lembrem-se, porém, de que esses resultados deixam de fora as principais pesquisas do ano anterior, então “Covid” e “vacina” não fazem parte da retrospectiva anual.

Se você quiser matar sua curiosidade e descobrir o que as pessoas  typed into their search bars (digitaram em suas barras de pesquisa) esse ano, say no more! Confira abaixo uma lista das most googled keywords and questions in English in 2021 (palavras-chave e perguntas mais pesquisadas no Google em inglês em 2021) – e com explicação, para você não ter que pesquisar de novo!:

Most googled keywords | Palavras-chave mais pesquisadas no Google:

  1. Australia vs Índia – Refere-se às partidas da seleção indiana de críquete na Austrália.

    Let’s try to understand 2021 a little better (Image by Kirill Averianov from Pixabay)

  2. India vs England – Da mesma forma, trata-se da equipe indiana de críquete em turnê pela Inglaterra.
  3. IPL – Mais uma vez, IPL significa Indian Premier League, uma liga profissional de críquete.
  4. NBA – Significa National Basketball Association, uma liga profissional de basquete dos EUA.
  5. Euro 2021 – Euro 2021 – Mais esportes! As pessoas procuraram informações sobre o Campeonato da Europa, o torneio internacional de futebol masculino que ocorre na Europa a cada quatro anos.
  6. Copa América – Essa é fácil! O 47º campeonato de futebol masculino da América do Sul, disputado no Brasil.
  7. India vs New Zealand – Adivinhem! Equipe de críquete da Índia em turnê pela Nova Zelândia.
  8. T20 World Cup – E, é claro, o campeonato internacional de críquete, cujo troféu atualmente é pertence à Austrália.
  9. Squid Game – E mudando de assunto, esta busca é sobre o programa de TV coreano de enorme sucesso da Netflix, que se destaca como a série mais assistida da plataforma.
  10. DMX – Rapper americano que chegou ao auge no início dos anos 2000 e morreu de ataque cardíaco como resultado de uma overdose de drogas em abril deste ano.

E vocês, fizeram alguma pesquisa no Google em inglês esse ano? O que procuraram? Share your comments below, we would love to hear from you!

Aguardem a segunda parte ano que vem, vamos descobrir as perguntas mais populares pesquisadas no Google esse ano.

Happy Holidays, everyone!

Tags: , , , ,
Keep learning Inglês with us!

Build vocabulary, practice pronunciation, and more with Transparent Language Online. Available anytime, anywhere, on any device.

Try it Free Find it at your Library
Share this:
Pin it